quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alquimifísica Graceli.
O químico tem ação sobre o físico e o físico sobre o alquímico.

Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Trabalho Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.

Colaborador – Márcio Piter Rangel.
Parte deste trabalho foi enviada para o Brazilian Journal of Physics, da SBF. Para sua publicação.

A alquimifísica graceli. É uma ciência maior mais geral e totalitária. Trata das interações e das ações de um sobre o outro.

Procura as causas e origens relacionadas com os fenômenos.

É uma relação e uma interação e trocas de ações, causas, origens e efeitos.

Onde a transformação que causa nova transformação, causa também novas estruturas, formas, dinâmicas, efeitos, fenômenos, órbitas, elipses, anéis, discos, espirais, faixas e camadas graceli, etc.

A natureza primária – espaço denso constituído de magneto graceli que produz a estrutura e a energia, e esta a dinâmica e outras energias e o campo uno graceli, e todas produzem as transformações, energias, campo uno, e estruturas.

A dinâmica tem ação na produção de ação centrífuga [para fora], e tem ação sobre a produção de eletricidade quando metais se encontram próximos de ima.

Assim, há uma interação de um sobre o outro entre transformação, dinâmica e estrutura, fechando o ciclo da alquimifísica graceli.


Leis da alquimifísica Graceli.

1- Interação que produz a transformação, e interação e transformação produzem a dinâmica, a energia, o campo uno, as estruturas [elementos e astros], e as dez dimensões graceli alquimifísica. E as órbitas, planificação graceli, faixas e camadas graceli, espirais e discos.

Com vinte dimensões graceli cosmofísicas totaliza trinta dimensões.

2- Conforme o estado químico da energia e da matéria se tem uma realidade física, e astronômica. Onde o estado da matéria e energia determina o movimento. Para cima, para baixo ou para os lados [translação e rotação]. Ou lançamentos dentro das faixas graceli.

3- Conforme o posicionamento nas faixas e camadas graceli se tem fases astronômicas graceli e e fases de planificações da matéria, energia, dos astros e elementos.

4- Conforme a densidade da matéria e potencialidade da matéria e energia se tem comportamentos de campos,assim, temos o campo uno graceli.

Pilares da alquimifísica graceli. [é uma relação de interação e equivalência de ações, valores e fases graceli [ver teoria de fases graceli]].


Assim, se fundamentam em estruturas e energias primárias [magneto graceli e espaço denso], onde o espaço denso produz a matéria, e o magneto graceli produz a energia, magnetismo e o campo uno.

Produção de energia, campo uno graceli, transformações e estruturas secundárias em diante.
A dinâmica tem ação sobre a produção da eletricidade em ativar os elétrons na condição de aceleração que quando próximo do magnetismo produzem a eletricidade.


Como exemplo se tem nos decaimentos radioativos, onde são produzidos novos isótopos, novos elementos, nova energia é processada, nova temperatura, novos movimentos e saltos, onde é produzido o campo uno graceli e que se torna intensificado, novas vibrações de elétrons e radiação eletromagnética, etc.

Com isto a alquimifísica graceli tende a ser uma teoria mais geral do que as teorias que tratam de partes da natureza e não como a alquimifísica graceli que trata a natureza como um todo.

[Espaço denso = magneto graceli = energia é igual a natureza alquímica, que produz o campo uno graceli = natureza química = fenômenos = transformações, estruturas, dinâmicas e matéria = natureza alquimifísica graceli.


Ed = MG = e = na = cug = nq = f = t = e = d= m = na.


A alquimifísica trata da transformação de um primário num secundário, trata da evolução, trata da estruturação e materialização e fases em que passam os fenômenos, e trata das dinâmicas como efeito das transformações e estruturações, e a sua função de origem e causa na produção de transformações e estruturações.

Como exemplo, é a ação da dinâmica na ativação de elétrons que quando próximos de imas magnéticos produzem eletricidade.

E as transformações quando em produção de energia produzem o campo uno graceli. E o campo uno graceli tanto é um efeito das transformações e tem ação sobre os efeitos dos fenômenos. E o campo uno é em si um fenômeno em estrutura. Pode-se ser visto como se fosse uma bolsa de energia tanto dentro da matéria quanto no espaço.



Teoria da ação e interação da reciprocidade Graceli para a alquimifísica.
Assim, se tem a alquimifísica graceli onde a causa se torna o efeito e o efeito a causa.

Ou seja, é uma interação e troca de função. Assim, a mesma causa produz efeitos, que estes efeitos agem sobre a própria causa que os causou. Isto se vê nos decaimentos onde a produção de radioatividade e isótopos leva a produção de energia, campo uno intensificado, altas temperaturas, e dinâmicas e vibrações aceleradas, e todos estes fenômenos se interagem e um passa a ter função sobre o outro.

Assim, a alquimifísica graceli é uma ciência mais geral onde o efeito tem ação sobre a própria causa e produz outros fenômenos que todos tem ação sobre todos.

Esta é uma teoria mais geral do que as outras anteriores a alquimifísica.


Sobre o movimento e ação de paridade.
Um dos movimentos mais importantes é o de paridade e a ação é a de faixas graceli magnética.

Outra ação é a das camadas graceli que produzem os movimentos de quiralidade [segue sempre um sentido rotacional].

E com os movimentos se tem a ação dos átomos e elétrons mais ativados onde teremos a eletricidade sendo produzida.

Assim, com o campo uno graceli se tem a origem da matéria se aglutinando pela ação do magneto graceli.

Com a aglutinação em matéria se tem a temperatura mais alta, com isto temos um sistema de campos, temperatura e energia.

Assim, temos o início de um sistema alquimifísico graceli.

Assim, com a energia, a matéria, a temperatura, o campo uno graceli, a eletricidade e magnetismo, se tem os elementos fundamentais para o início dos processos alquimifísicos.

Assim, a alquimifísica trata dos fenômenos micro, mediano e dos macros, e relaciona a ação de planificação e rotabilidade no espaço. Produzindo o movimento de quiralidade.

O químico produz o físico e o físico acelera o alquímico. Ou seja, a alquimifísica graceli é uma ciência de interação.

Vemos na ação que nasce do magneto graceli e forma a matéria, energia e campo uno graceli a partir da ação de aglutinação do magneto graceli sobre o espaço denso [componente primordial da natureza].

A ação do movimento rotacional ou mesmo transversal tem ação sobre a produção da eletricidade e dos pólos magnéticos dentro do astro, átomos e galáxias.

Os pólos magnéticos dos extremos para o plano produzem a ação de planificação de órbitas e achatamentos de anéis e esferas, movimentos atmosféricos nos equadores, de cinturões atmosféricos em júpiter, de correntes térmicas e marinhas na faixa do equador, sismos, da eclíptica no espaço, e formação das faixas graceli interna e externa. E movimentos de paridade dos extremos para o planificado. Onde o planificado espacial ou mesmo interno [dentro dos astros, galáxias e átomos são produzidos pela ação paritária dos pólos magnéticos das faixas graceli.

Temos assim, dois grandes movimentos – o de paridade e o quiralidade. Estes movimentos são mais importantes do que os de translação, rotação recessão dos astros.

Assim, se tem um universo alquimifísico graceli onde toda transformação leva a uma nova produção alquímica e leva a um fenômeno e causa física. E estes agem sobre o alquimifísico.

Assim, estamos num universo de interações alquimifísicas de ações sobre ações. E não num universo inercial.

Onde o físico age sobre o químico e alquímico e este sobre o físico.

Vê-se os decaimentos da radioatividade e produções de isótopos onde os saltos [lançamentos] de elétrons e fótons dependem da energia do sistema, distanciamento e posição dentro das faixas graceli. Ou seja, temos uma produção de um sistema continuado que depende da interação de todo sistema alquimifisico.

E leva ao prosseguimento e evolução do universo físico, químico e alquimifísico.

Outro ponto é que o próprio sistema produz as interações e a intensidade das faixas e camadas graceli.

Outro ponto é que o campo uno graceli não produz as interações, mas sim as interações produzem o campo uno.

O mesmo acontece com o sistema astronômico e cósmico de interações entre planetas e estrelas.

As vinte dimensões cosmofísica graceli surgem e estão relacionadas com o sistema alquimifísico graceli.

E as estrelas continuam a brilhar por bilhões de anos por causa do sistema de produção continuado envolvendo a química, a alquímica e a física numa interação de alquimifísica continuada, onde um produz o outro e o outro age sobre todos. Produzindo assim, um sistema de energia de átomos e estrelas por muito tempo. E produz brilho, temperatura e campo uno graceli por bilhões de anos.

Por isto que se tem dia quando deveria de só haver noite.

Por isto que o sol brilha quando já deveria ter apagado e queimado toda a sua energia. Na verdade a energia é uma produção continuada. Pois, praticamente do nada [espaço denso constituido de magneto graceli] se formou um universo de energia, e de produção continuada.

Por isto que se tem um universo com mais de 99 por cento de elementos leves.

E um universo com elementos em várias fases atômica. E um universo de varias formas e densidades, e várias capacidades e potencialidades de energia, ou seja, um universo velho e novo convivendo num mesmo espaço.

[fases, formas, ações, densidades, capacidades, tipos de energia, potencialidades fazem parte das dimensões graceli].


Assim o sistema de interação alquimifisica graceli produz a energia nuclear e seus campos, e produz as radiações da quântica.

Temos na teoria da gravitação uma ciência relacionada a inércia, a gravidade e ação centrípeta da gravidade.

NA relatividade temos uma geometria curva do espaço. E que também está relacionada numa equivalência inércia – gravidade.

A alquimifísica graceli é mais geral e universal, pois consegue provar todos os fenômenos e suas causas e dá novos parâmetros a toda ciência envolvendo tanto a química, a alquímica, e a física, e ações cosmofísicas como as de planificação pela ação das faixas graceli.

O que muda com o sistema graceli.
Sai de um sistema inercial, centrípeto, gravitacional e geométrico.

E entra um sistema alquimifísico graceli em interações, energético, magnético, e de fases e posicionamentos e planificação, paritário e quiral, e ação de sistemas sobre sistemas [ver astronomia graceli de sistemas sobre sistemas].

Antes o campo era dividido em quatro, e passa a ser uno. E ele não existe simplesmente no espaço e na matéria, mas é produzido pelas interações alquimifísicas graceli. Na verdade o campo uno graceli é um prolongamento de interações no espaço.

O movimento tem ação sobre o sistema alquimifísico ativando os elétrons dentro do átomo e astros. O movimento sai de sua condição de passivo e passa a ter ação ativa na produção de todo sistema.

As dimensões passam a ser trinta, relacionadas com o sistema alquimifísico graceli, e com as dimensões da cosmofísica.

O movimento mais importante passa a ser o de paridade e quiralidade e recessão, e não o de translação e rotação.

Imagine um litro de nitrogênio líquido que quando é adicionado água quente ocorre uma grande explosão jogando objeto pequenos próximos para todos os lados, e tem a potência de quebrar o recipiente se for de vidro onde o nitrogênio possa estar.

Ou seja, o que temos é uma relação direta do movimento e transformações alquímicas com a energia do nitrogênio líquido.

Ou seja, o movimento é energia potencial em transformação.

Ou seja, movimento e variação de movimento = a energia potencial em transformação.

M = vm = ept.



Imagine um veículo com certa velocidade e que sobre a sua carroceria há mil litros de água em ebulição com alta evaporação. Onde parte da água se mantém na carroceria e parte é evaporada. Com isto temos duas formas de movimento. Um movimento que acompanha a inércia do carro que é o líquido, e o que não acompanha a inércia do carro, e sobe. Ou seja, a inércia do movimento é alterada e se torna duas. Uma para cima e outra para frente, ou seja, é relativa.

E uma pessoa fora da carroceria verá a água que evapora subir e ir para trás. Enquanto uma pessoa dentro da carroceria verá a água subir.

Esta ilustração serve para exemplificar que a inércia é relativa, ou seja, depende da natureza alquímica e química dos constituintes e de observadores. Ou seja, a água gasosa na segue a inércia do movimento, ou seja, para a água gasosa a inércia não existe.

Isto tem uma função fundamental sobre a alquimifísica graceli, pois serve para fundamentar a alquimifísica e põe em dúvida a ação centrípeta da gravidade e sua função junto a inércia, e mesmo sobre a lei da ação e reação de Newton.

E também invalida a lei da equivalência inércia – gravidade da relatividade geral.


Teoria da alquimifísica e do campo uno. E energia una.
Pois, o que passa a valer é a lei da natureza alquímifísica graceli e a lei do campo uno graceli, onde a ação do campo depende da natureza alquimifísica. Onde todos os campos passam a ser uno.

Onde a natureza alquimifísica determina o campo e produz a sua funcionalidade, onde os movimentos não são centrípetos, mas podem ser tanto centrípetos, quanto centrífugos [para fora], e transversais como os dos astros.

Ou de fluxos de movimentos instantâneos para todos os lados, como a vibração de elétrons. Isto rompe com o princípio da inércia de movimentos constante e retilíneo sem ações interna.

Pois, a energia e a alquimifísica que produzem esta alteração e instabilidade.



Princípio Graceli da Eclíptica rotacional.
O alinhamento rotacional se deve principalmente ao fenômeno de ações de faixas graceli de um astro sobre faixas graceli de outro astro. Isto se confirma quando júpiter se encontra mais próximo de saturno.
Ou seja, um puxa sempre o outro para o centro. Pois, só quando fora das faixas e camadas graceli que se inicia um movimento inverso e retrógrado continuado.

Pois, a eclíptica é entre o posicionamento e o alinhamento no espaço da translação.




Pilares da alquimifísica Graceli.

Unicidade geral e interação entre fenômenos, causas, efeitos e origem.
Origem a partir do espaço denso [origem primária das estruturas e matéria] constituído do magneto graceli [origem primária da energia]. Assim, a matéria é espaço denso constituído de magneto graceli].


Interação entre.
Campo uno.
Energia e matéria.
Dinâmica, estrutura e transformações.
Formas de órbitas, rotações e planificações.

Por isto que a alquimifísica graceli é mais geral e abrangente do que a teoria da gravitação e da relatividade geral.

Pois, ela difere pela sua abrangência e a interação entre energia, dinâmicas, transformações, estágios, estruturas, formas de órbitas, rotações e planificações.

Enquanto as outras teorias tratam das dinâmicas, a teoria da alquimifísica se fundamenta também na transformação e estruturação da matéria e energia, campos e órbitas, e prolongamentos de energia na forma de faixas e camadas graceli.

Dez dimensões alquimifísica graceli .
Vinte dimensões cosmofísica graceli. [numa somatória de trinta dimensões graceli].

E que produz e determina as dimensões alquimificas graceli. Assim, as dimensões passam a fazer e ser causa do universo alquimifísico. Ou seja, as dimensões são determinadas pelo universo alquimifísico e fazem parte da interação dos mesmos.

Como exemplo se pode citar a densidade e a energia dimensional de uma partícula, pois ela depende da natureza dos processos e transformações em que passou e se encontra em transformação.

Assim podemos ter algumas dimensões alquimifísica como.

Estágio e potencial de energia.
Estágio e potencial de transformação. [por exemplo, o ferro tem menos potencial de transformação do que o urânio.
Estágio e potencial de combustão [no caso o oxigênio.

Estágio e Potencial de dilatação.
Estágio e Potencial de vibração.
Potencial para saltos e lançamentos.
Potencial de posicionamento em relação a energia planificada do magnetismo no espaço e dentro dos astros e partículas.

Potencial de dureza [rigidez]. [de sólido para líquido, de liquido para gasoso].
Potencial de fluidez.
Potencial de vibração – partículas tem mais vibrações do que outras.
Potencial de radiação.

Potencial de produção de isótopos e decaimentos.
Potencial de interação entre dinâmica e magneto graceli para produção de energia, como no caso da eletricidade.
Potencial de dinâmica e movimentos.

Se for incluído as dez dimensões alquimifísicas nas vinte dimensões cosmofísicas graceli teremos trinta dimensões graceli.


Ciência primeira.

Da origem, causa, efeito, interações, dimensões e unicidade.

Como funciona a engrenagem do universo, matéria e energia.

O espaço denso contém o magneto graceli que tem a função de aglutinar o espaço denso para formar a matéria. E o magneto graceli é a forma primária de energia.

Assim, energia não é igual a matéria, mas sim, a matéria contem energia, pois, o espaço denso contem o magneto graceli.

Assim, espaço denso = a matéria.
Magneto graceli = a energia.

Com a aglutinação a energia se sobrepõe dentro da matéria e a sua volta, formando uma atmosfera de energia, e matéria e campo em torno de toda matéria.

Com a aglutinação surge o movimento, e o movimento acelera os elétrons possibilitando a existência da eletricidade.

Uma vez que a matéria já tem contido nela o magnetismo pela ação do magneto graceli.

E temos o campo uno graceli.

Assim, temos os fundamentos da ciência maior.

O espaço denso e o magneto graceli.
Energia, matéria e elementos químicos, e os estados da matéria.
E o campo uno.
E interações e transformações entre todos.

Uma explicação cosmológica para a alquimifísica graceli.

Vemos a lei de Hubble para o afastamento das galáxias e inflação do universo que a velocidade das galáxias aumenta conforme a distância.

Ou seja, se aumenta com a distância o que produz este aumento progressivo. Onde do nada as galáxias aumentam a sua aceleração progressivamente.

Confirmando que isto contesta e quebra o princípio da inércia. E o princípio da conservação.

Ou seja, ou uma coisa esta certa ou a outra. Ou as todas estão erradas.

E se quebra o princípio da inércia também quebra a fundamentação básica da teoria da gravitação na ação centrípeta.

e rompe com o fundamento da relatividade geral na equivalência inércia – gravidade.

Os três estados da matéria de graceli.

Espaço denso. Estado primordial da matéria. E o magneto graceli – estado primordial da energia.
Campo uno – que forma todos os campos e as faixas e camadas graceli dentro da matéria e no espaço. Produzindo o formato em disco no espaço e de camadas.

E energia rarefeita.

E que os três estados tem as suas dimensões e são dimensões.


Como as trinta dimensões graceli se dividem em cosmofisicas e alquimificas.

Um exemplo das funções das dimensões graceli é quando dentro e fora das faixas e camadas graceli.

Onde uns produzem variações, transformações, dinâmicas e órbitas com uma intensidade, e com menos intensidade fora. Ou seja, as faixas e camadas graceli passam a ter uma dimensionalidade fundamental no universo graceli cosmofísico e alquimifísico.

Pois, não só medidores dimensionais, mas também agentes com ações sobre os fenômenos, origem, causas e interações.




Sistema graceli alquímico e alquimifísico.

Química quântica Graceli.

Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Trabalho Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.

Colaborador – Márcio Piter Rangel.
Parte deste trabalho foi enviada para o Brazilian Journal of Physics, da SBF. Para sua publicação.


Teoria Graceli da imprevisibilidade e indeterminalidade.
O momento e a intensidade de produção
ínfima são indeterminados e imprevisíveis.

Também acontece numa escala ínfima que são imprevisíveis e indeterminados e que a intensidade e o momento dos fenômenos físicos que produzem estes fenômenos quânticos químico.


Dimensão graceli alquímica [alquimifísica] de potencial de energia.

Sistema graceli alquímico.

Para graceli um átomo não é dividido em prótons, nêutron, elétrons.

Mas sim, num sistema que se forma com - partículas, campo uno graceli e energia interna, interações e transformaçoes.

O campo uno graceli e a energia são produzidos pelas interações que acontecem entre todo sistema.

E a química de graceli é a alquímica espontânea e natural. E que é a alquimifísica graceli. Ou seja, interações que produzem transformações, estruturações, dinâmicas, órbitas e lançamentos [saltos], e faixas e camadas graceli.

As estruturas podem ser divididas em três essências –

as materializadas [de astros, partículas e galáxias].

E as de faixas e camadas graceli que se dividem em circulares e em discos de energia no espaço e dentro da matéria.

E as do espaço denso constituídos de magneto graceli sem forma determinada.

O estado da matéria de graceli também é o estado da energia – que se dividem em:

Campo uno graceli.
Espaço denso constituído de magneto graceli.
E energia.

O determinante dos decaimentos na radioatividade é o potencial de energia do sistema, ou seja, não temos uma partícula, mas um sistema incluindo energia, partículas interna e campos uno graceli além de interações, transformações e dinâmicas.


E o que produzem os decaimentos é o potencial dimensional de energia dentro do sistema, onde conforme este potencial de energia um elétron terá saltos maiores e num intervalo de tempo menor terá mais saltos, onde as trocas de energia serão maiores e mais intensas, onde o que determina os campos interno do sistema é a densidade de energia da própria partícula.

Formando o que graceli chama de potencial de energia na produção do sistema [partícula, campo uno graceli, energia, interações e transformações], onde conforme este potencial de energia um mesmo campo pode ter comportamento de atração ou repulsão, ou de lateralidade [ação transversal].

E que teremos um sistema com uma intensidade de decaimentos em famílias, ou radioativos.

Isto se confirma nos decaimentos dos grupos periódicos na produção das famílias.

E nas transformações naturais e espontâneas, ou por colisões com outras partículas.


As transformações espontâneas são o que chamamos de decaimentos radioativos ou radioatividade, a emissão de partículas por um núcleo atômico. Quando o isótopo de urânio de ocorrência mais comum, U – 238 [92 prótons e 146 nêutrons], emite uma partícula alfa [um núcleo do elemento hélio, com dois prótons e dois nêutrons], se transforma num isótopo do elemento tório, Th – 234 [ 90 prótons e 144 nêutrons].

Para graceli a química é a alquímica, ou a química física [alquimifísica graceli], onde partículas não mais existem, mas sim o que existe é o sistema alquímifísico graceli de energia e faixas e camadas graceli interna.

Complementa este artigo a teoria dos energeticuns de graceli. E a teoria de unificação de campos de graceli. [publicados na internet]. Que trata do campo uno graceli.


Assim, não temos uma partícula, mas um sistema de produção de energia, interações e transformações.


Assim, para graceli o átomo é um sistema alquímifísico constituído de partículas, campos uno graceli, energia, interações, transformações e estruturações, e condições naturais e potencial dimensional de transformação, dinâmica e faixas e camadas graceli.

O urânio tem um maior potencial natural de transformação e decaimentos do que o ferro. Outros elementos podem produzir maior número de isótopos do que outros.

Ver teoria de graceli sobre química e alquímica. [na internet].


Mecânica alquimifísica graceli.
A física de graceli se fundamenta a partir da química, e a química da física [alquimifísica graceli].

Onde a partícula é quase um vazio constituído de partículas menores, campo uno graceli, interações faixas e camadas graceli, transformações e energia.

Ou seja, as partículas são usinas de energia e interações. O campo uno graceli é produzido pela própria partícula e interações conforme a potencialidade das interações. Exemplo. O ferro tem uma potencialidade e capacidade de produzir energia menor do que o urânio. E menor potencialidade de se transformar em outro elemento, temos neste ponto a barreira graceli do ferro. E as dimensões de potencialidades e capacidades.

E temos o princípio graceli condicionativo, onde conforme as condições de potencial de energia há uma realidade alquimifísica e mecânica, como também uma realidade transformativa química.

As trinta dimensões graceli surgem a partir da química e da física. O tempo é inexistente, e o espaço passa a ter uma relação com o movimento.

Enquanto Newton tinha um tempo e espaço absolutos, e Einstein tinha tempo e espaço relativos.

Graceli tem trinta dimensões físicas e alquimifísicas e exclui o tempo, que é inexistente como agente no universo físico e químico. O espaço não se divide em três dimensões, mas torna-se uma dimensão em relação ao movimento.

As dimensões, os fenômenos e a mecânica passam a ser indeterminados e unificados em relação a física e a química [alquímifísica].

Como também são dimensões condicionativas aos potenciais de energia, relativas, indeterminadas.

A mecânica alquimifísica graceli depende da química e da física tanto interna quanto externa [faixas e camadas graceli].

E relaciona tudo numa só ciência – a cafq graceli. Onde a física, a química, alquimifísica, a astronomia e cosmologia estão interligadas e uma age sobre a outra. Ou seja, um sistema de interações e transformações.

O magnetismo e a energia que surgem a partir da química – física graceli produz as faixas e camadas graceli que tem ação fundamental sobre os movimentos espirais dos astros, suas fases [fases graceli pelas camadas graceli], e planificação em discos, anéis, movimentos atmosféricos, densidade e movimentos magnético interno [dentro de astros e partículas] e externo, como também os achatamentos pela ação das faixas graceli.

E que produz os movimentos transversais, bamboleios e zig zague de órbitas e rotações.


Sobre a ação das faixas graceli nas marés.

As faixas graceli produzem as marés. Isto se confirma quando comparamos que se a lua tivesse alguma ação sobre as marés na minguante e na crescente quando estão mais próximas do sol do que a cheia que teriam ação sobre as marés.

Ou seja, é na nova e na cheia que acontece um alinhamento em relação à eclíptica envolvendo – sol, equador da terra e lua. E no alinhamento que todos estão dentro das faixas graceli que envolve sol, terra e lua.
Ou seja, é na lua cheia e nova que ocorre o alinhamento dentro das faixas graceli, ou seja, a ação da energia das faixas graceli em discos que determina o aumento das marés.

Pois, mesmo estando a lua cheia mais distante do sol do que a minguante e a crescente é na lua cheia que ocorre um considerável crescimento das marés.

Ou seja, quando a lua está mais distante do sol do que as outras três fases da lua [nova, minguante e crescente].

Assim, o que produz as marés não é a lua, mas as faixas graceli em disco de energia magnética no espaço.


Pode-se dividir o mundo das interações e dimensões em três categorias.

1- As dentro das partículas, astros e galáxias.
2- As no espaço dentro das faixas e camadas graceli.
3- As no espaço, mas fora das faixas e camadas graceli.

Onde cada categoria tem o seu universo de valores dimensionais e de interações.

Ou seja, podemos dividir o universo em três categoriais ou três condições.

1- As dentro da matéria [alquimifísicas].

2- As dentro das faixas e camadas graceli [alquimifísicas].


3- E as no espaço e fora das faixas e camadas graceli [cosmofísicas [processos transformativos do espaço denso em matéria e energia pela ação do magneto graceli]].

Por isto que as dimensões no sistema de graceli chegam até trinta e são condicionativas, pois, envolvem as interações e as condições em que se encontram.


Mecânica graceli alquímica transformativa [alquimifísica graceli].

Numa escala ínfima leva às variações, vibrações e imprevisibilidades. Onde as próprias trinta dimensões graceli seguem esta imprevisibilidade e indeterminação. Formando assim, a unificação total entre o micro, o mediano e o macro.


Leis do sistema alquimifísico graceli.

Ou seja, não é uma mecânica relacionada com forças, inércia, ou uma suposta geometria de um espaço curvo. Ou uma equivalência inércia – gravidade como defende a relatividade geral.

1- Ou seja, a mecânica alquímifísica graceli relaciona o universo dinâmico e estrutural a partir da química e sua transformação, e que leva a produção de energia, faixas graceli, magnetismo e dinâmica. E interações entre sistemas.

2- Ou toda dinâmica tem inserido nela uma transformação química, e toda transformação química uma dinâmica. Ou seja, é um sistema de interação.

3- Toda dinâmica se não for regido por uma transformação química é por energia ou magnetismo, e ambos são determinados por transformação química e alquimifísica interna ou externa de um sistema. E o movimento pode ser produzido por forças sobre objetos ou astros somados com a ação de energia interna sobre o próprio movimento. Isto pode ser confirmado na natureza do estado da matéria [que pode subir [gases], descer [sólido e líquido] ou ir de lado como raios nos trovões, ou mesmo astros que se movimentam de lado na rotação e translação. Ou outras formas de energia como descargas elétricas que saem sem direção e sentido retilíneos. Ou mesmo que pode ser lançados como elétrons dentro do átomo, ou serem vibratórios e oscilatórios como gases dentro de recipientes.

4- As trinta dimensões graceli física e química são produzidas e estão ligadas a física ou a alquímifísica. Na física de graceli não entra o tempo, pois, é inexistente. Mas entra o potencial de energia e o potencial de transformação alquímifísica. E o espaço está relacionado com o movimento.

5- Os fenômenos quando numa escala ínfima se tornam condicionativos e indeterminados. Ou seja, depende das condições em que se encontram e do potencial de energia do próprio sistema.

6- E numa escala macro são relativo aos fenômenos e suas variabilidades, e em relação às posições dentro ou fora das faixas e camadas graceli e a observadores.

O micro[sistema de usina nas partículas], o mediano [mecânica e astros] e o macro [galáxias] se unificam entre si.

7- E segue o sistema de fases graceli conforme posicionamentos, estágios, e em relação às faixas e camadas graceli.

8- A ligação entre a mecânica e o universo alquímifísico temos na física nuclear e quântica, onde toda variação de energia leva a um decaimento ou fusão, e leva a um deslocamento instável, instantâneo e oscilatório e imprevisível de intensidade, direção e sentido, principalmente de elétrons.

9- E na astronomia vemos os fenômenos variarem e se modificarem conforme a energia do sistema, e se toda energia leva a uma transformação alquímifísica, logo, a energia ou magnetismo que temos no espaço faz parte de transformações alquímifísica interna.

10- Condicionativa [as condições como estado da matéria, de intensidade de produção de energia, de potencial transformador de energia como o urânio, e outros]. E unificadora. Continuada, e retrógrada continuada. E dentro um fora das faixas e camadas graceli.

11- Temos assim, um auto cosmo, auto energético, e auto estruturante.



Exemplo de mecânica alquímifísica transformativa.

O oxigênio queima os óleos e petróleo que vazam na superfície e nos mares, os transformando em gases.

Por isto que não temos lagos de petróleo, e todo petróleo que encontramos se encontram dentro da terra.
E por isto que as manchas desaparecem quando é vazado o petróleo de poços.

Temos neste exemplo um sistema alquímico natural onde o oxigênio é o transformador alquímico produzindo outros componentes, e produzindo uma dinâmica aleatória dos gases da terra para a atmosfera.

A energia do oxigênio com a energia da alquímica do óleo produz processos continuados de transformações e processos dinâmicos em conjunto.


Física dinâmica e transformativa.
Assim, temos.

Potencial em matéria = energia potencial = processos potencial.

Dinâmica = energia em processamento = processos em processamento.

Sendo que temos duas natureza e categoria dimensional – uma que existe na forma de potencialidade para se transformar em realidade.

E outra dimensão que existe na forma de realidade que realiza as transformações e as dinâmicas, formas e variações.

Sendo que as duas naturezas dimensionais existem na física, na química e na alquímica [química em transformação]. Ou seja, temos neste ponto seis dimensões diretamente creditadas à realidade.

Que são o potencial de energia e transformação para a física, a química e para a alquímica e alquimifísica.


Veja que graceli não usa a inércia e nem referenciais. Pois, a física no momento é puramente a física alquímica, que é a alquimifísica graceli.

Onde os determinantes são a natureza química, a natureza alquímica [potencial de transformação, e transformação em realização] e alquimifísica [sistema de interações de energia] produzindo os fenômenos dinâmicos, e formas de astros, de anéis, de espirais, de achatamento, de eclíptica, etc.

Assim, a energia é transformada em duas categorias – potencial e em transformação.
- o mesmo acontece com a química, a alquímica e a física que surge da química, alquímica e energia.



Categorias de energia.

A energia se divide em categorias, pois, energia não é só uma coisa, pois, tem funções e propriedades diferentes, relativas e variáveis.
1- Energia contida e potencial. Energia latente sem estar em processos. Ou em processos lentos, isto encontramos no elemento ferro.
2- Energia alquímica e transformativa = matéria + energia + campos interno + campo do sistema externo que tem ação sobre o interno e as transformações.
Onde se transforma o alquímico no físico e o físico age sobre o alquímico. Isto encontramos no urânio.

3- Energia gravitacional. Porém, é uma energia relativa às condições físicas [conforme a temperatura há uma maior transformação física e química de gases, do estado líquido e sólido para gasosos para a atmosfera], alquímicas [com evaporações e liquidificações, e solidificações]. E de campos e posicionais [em relação às faixas e camadas graceli – tanto internas quanto externas]. Ou seja, conforme as condições físicas, química e alquimifísicas.

4- E a energia inercial, porém é relativa às condições acima citadas [ver teoria graceli condicionativa e relativa à sistemas físicos, alquímicos, alquimifísicos e posicionais].

Assim, energia não é igual a massa, ou a matéria, mas é uma variante que depende de vários fatores.

Assim.
E = epl. [energia potencial e latente].
E = et [ energia transformativa].
E = ec [energia de campos [incluindo todos os campos em todas as condições que os mesmos passam [e campo uno graceli].
E = inercial [porém, uma inercialidade relativa às condições físicas, alquímica, e posicionalidades em relação às faixas e camadas graceli].

Uma pessoa terá mais dificuldades de empurrar uma mala na terra do que sobre a lua. [massa inercial variável e condicionativa].

Um balão de gás terá mais dificuldades de subir na atmosfera da lua do que na terra. [massa gravitacional relativa e condicionativa].


Princípios Graceli para uma relatividade fenomênica e condicionativa.

Princípio da densidade - diâmetro.
Princípio da densidade - energia.
Princípio densidade – alquimia e alquimifísica.

Ou seja, a mesma quantidade de matéria pode subir ou descer, ou ter uma maior ou menor resistência a modificações de movimento. Isto quebra o conceito de inércia do movimento retilíneo e constante.

Isto depende da densidade em que se encontra. Ou da potencialidade de transformação de energia em que se encontra, ou da transformação alquímica em que se encontra.

Ou seja, um balão com uma quantidade de gás pode subir ou descer conforme a energia em que se encontra.

Ou conforme a transformação de energia em que se encontra.

Ou da natureza alquímica em que se encontra.

Exemplo. Uma mesma quantidade de água conforme o seu estado físico pode subir ou descer.

Um recipiente tem uma resistência a modificação do seu estado de movimento [inércia] conforme o seu estado físico e onde se encontra [ou seja, na lua tem uma resistência, e outra na terra [temos neste ponto a equivalência inércia – energia].

Ou seja, temos uma física condicionativa e relativa, chegando a indeterminalidade se for considerado a infinidade de variantes e somatórias de variantes que possa passar um corpo e sistema onde se encontra.

Conforme a densidade de energia de partículas temos a ação de determinados campos.

Porém, os campos se unificam no campo uno graceli. Onde a gravidade também tem ação de atração, repulsão sobre gases, e transversal sobre raios, astros, partículas e radiação de fundo.

Para pouca energia e partículas pequenas e com grandes distâncias temos a ação de campos fracos.

E o inverso para partículas grandes e distâncias pequenas.

Ou seja, na verdade todos os campos são único, com origem no magneto graceli. E o que determina o tipo e a categoria dos campos é a própria energia do sistema. Ou seja, os campos é um produto do sistema. Não é que o campo forte liga prótons com prótons e nêutrons, mas sim o sistema que produz o que encontramos como campos fortes entre prótons e prótons e nêutrons.

E entre elétrons e elétrons, e elétrons e prótons temos os campos fracos. Não é que são eles que mantém elétrons e elétrons, elétrons e prótons, mas sim, a grande distância e o pequeno tamanho das partículas produzem estes campos chamados fracos. Enquanto entre prótons e prótons há uma produção de campos fortes pelo próprio sistema de interação de energia.

Esta variação também acontece com o eletromagnetismo e o gravitacional.
Ou seja, o campo é uno [campo uno graceli]. E não é o campo que liga e mantém partículas, astros e galaxias, mas sim. Todo campo é uma produção da energia em interação do sistema. Por isto que é encontrado campo com ação fraca entre elétrons e elétrons, elétrons e prótons. E campo com ação forte entre prótons e prótons, e prótons e nêutrons. Ou seja, o campo é um só e todos tem a mesma origem que é a interação de energia do sistema.


Fórmulas para campo uno graceli.
Assim temos.
Origem do campo uno = magneto graceli do espaço denso.
Campo uno graceli = interação de energia do sistema.

Ação do campo uno graceli = densidade de interação de energia / distância.

Ou seja, para grandes quantidades de energia em pouca distância acontece a produção de campo forte.

E para pequenas quantidades de energia [como nos elétrons] e grandes distâncias acontece a produção de campo fraco. Por isto que os gases são lançados para a atmosfera, e os líquidos descem com a chuva.

Por isto que o campo gravitacional não é um campo pequeno, mas ínfimo, pois, ele está posicionado ao longe dos processos e interações de energia que acontecem dentro da matéria. Porém, ele pode ter ação de atração, repulsão, e transversal.

E a gravidade se encontra diluída e rarefeita.

Outro ponto de produção de campo uno graceli. Encontramos nas fusões e fissões do urânio na produção de energia térmica, e da térmica para a elétrica.

Ou ponto de produção de campo uno graceli é a combinação da energia magnética com a energia cinética na produção da eletricidade. Na verdade a rotação libera os elétrons de bobinas de metal que vai entrar em contato com os elétrons magnetizados.


Vimos acima que conforme o estado de energia ou o estado alquímico, ou químico pode ter um sistema de atração [sobre sólidos próximos] e de repulsão [sobre gases] próximos ou distantes, por que os gases se encontram diluídos e rarefeitos.

Temos nesta teoria graceli a unificação geral entre todos os campos formando o campo uno graceli e a unificação dos campos com a energia.

E a causa do campo uno graceli. [eles não ligam partículas e astros, mas são produzidos pelas partículas e astros nos processos de interações e transformações de energia dos mesmos].

A sua ação que depende de condições alquimifísicas.
A sua origem primordial que advém do magneto graceli do espaço denso [elementos primordiais].



Teoria graceli de sistemas sobre sistemas.

Imagine bolas plásticas dentro de um saco plástico transparente cheio de água. Se uma pessoa movimentar este saco plástico todas as bolas vão seguir o movimento produzido pela pessoa. Por isto que mesmo com uma ação forte sobre um astro [sol sobre o planeta] esta ação não vai modificar a ação fraca de um astro menor [planeta sobre satélite].


Enquanto sobre os astros o sistema uno de campos age transversalmente, por que não é só a ação de um astro sobre outro, mas a ação de um sistema-astro de energia e campo sobre outro sistema-astro de energia e campo.

Por isto que ocorre o movimento transversal [rotação, translação, zig zague e recessão [afastamento].

Ou seja, o campo de um astro [exemplo o do sol] não age diretamente sobre outro astro [exemplo a terra], mas sim, o campo do sol age sobre o campo da terra. Por isto que quando o sol age sobre júpiter age também sobre todo o sistema planeta - satélites sem altear as órbitas dos satélites.

Outro ponto condicionativo é que enquanto corpos a pequenas distâncias são atraídos, os planetas se encontram em recessão [afastamento] produzindo um movimento em espiral [translação mais recessão]. Os espirais são visíveis nas galáxias, onde o afastamento mais a translação produzem o movimento e órbitas em espirais. Isto prova as teorias de graceli do campo uno, principalmente para ação de repulsão dos campos e gravitacional.

E corrobora as teorias alquimifísica, astronômica e cosmológica de graceli, como também a sua mecânica.


A teoria de sistemas de campos sobre sistemas de campos pode ser provada facilmente quando vemos um pião rodar sobre um sistema magnético e não cair enquanto mantém a rotação.

Outro exemplo é nos trilhos dos trens balas presente em vários países.

Outro exemplo é quando a lua se aproxima [na fase de lua nova, e que sofre uma pequena variação pelo sol].

Outro exemplo é quando júpiter e saturno estão próximos e que um age sobre a orbita e velocidade de translação do outro.

Ou seja, a teoria graceli de sistemas sobre sistemas corrobora e ajuda a fundamentar a teoria de princípios graceli para uma relatividade fenomênica e condicionativa.

Pois, o que temos é um sistema de energia de campos, e rarefeitos a grandes distâncias agindo sobre sistemas rarefeitos a grandes distâncias. Por isto que temos movimentos transversais e recessionários no lugar de movimentos e ação de atração. Pois, na verdade os astros não são atraídos, mas lançados para fora. [isto se confirma nos cálculos obtidos no afastamento dos mesmos]. E nos espirais das galáxias.

Ou seja, temos acima uma teoria relativa a condições físicas, fenomênicas, química, de energia e alquímica, e alquimifísica no lugar de uma teoria de atração e inercial absoluta.

E onde as próprias dimensões [ver vinte dimensões graceli] são produzidas pelas condições em que se encontram todos os sistemas.


Assim, para graceli o campo é mais um estado da matéria, e que fica o estado graceli da matéria, além do sólido, o líquido, gasoso, plasma, magneto graceli e espaço denso temos o campo unificado graceli [campo uno graceli].

Assim, temos três estados da matéria de graceli.
Espaço denso.
Magneto graceli.
Campo uno graceli [energia].

Assim, um astro não termina na extremidade de seu diâmetro, mas sim, vai além e inclui o campo uno graceli, que tem uma densidade, energia, e alcance que varia com a produção de energia do próprio sistema [astro – produção de energia – campo]. E que forma as faixas e camadas graceli.

Ou seja, a terra tem um diâmetro de sistema que vai além da lua, e o sol após marte.

E a ação não é de astro sobre astro como defende a teoria da gravidade, mas de sistema de energia magnética sobre sistema de energia magnética. Ou melhor de campo uno graceli sobre campo uno graceli.

Por isto que o sistema solar [astro – energia em processamento – campo] não altera as órbitas dos satélites, exceto a órbita da lua, unicamente na lua nova ocorre uma pequena alteração.


Assim, para a astronomia graceli não temos um sistema inercial, ou gravitacional, mas de energia em processamento produzindo campos, e estes agindo e formando faixas e camadas graceli externas que tem ação direta sobre as órbitas de outros sistemas.

Quando um faixa de luz atravessa e passa próximo de um astro, não é que o espaço seja curvo em torno do astro, mas o campo que completa o astro produz uma deformação no feixe de luz.

Porém, esta deformação depende de quando e onde o feixe passa, pois, conforme a distância e posicionamento nas faixas graceli o feixe pode ter varias alterações e valores.

Teoria graceli da condicionalidade.
Assim, o que temos é uma nova fisica graceli fundamentada numa condicionalidade química, alquímica, de energia, de campo uno graceli, e de posicionamentos, e alquimifísica.

Assim, temos nos sistemas, códigos, teorias e princípios graceli uma física, química, astronomia cosmologia [cafq graceli] que consegue explicar a maioria dos fenômenos, e consegue fundamentar trinta dimensões física graceli.

Para colocar a prova as teorias graceli é só ver que nas faixas dos equadores e eclíptica toda variação de luz é maior do que nos lados e trópicos. O mesmo acontece com cometas quando passam próximos de equadores de planetas.

O estado estabilizado e o estado desestabilizado.

Um ima se encontra em estado semi estabilizado produzindo magnetismo. Quando movimentamos em rotação fios de cobre ou de outros metais próximos do ima passamos a ter eletricidade. Pois, os elétrons do metal e do ima do estado semi estabilizado entra no estado desestabilizado, onde a atração com o ima é maior formando uma ponte de energia entre os dois [imá e metal] ou [magnetismo e eletricidade], que é o que chamamos de corrente elétrica.

Isto é para ilustrar os dois estados físicos da matéria, e da energia presente nos elétrons e no magnetismo do ima, onde a energia cinética e centrífuga vai ativar os elétrons aumentando a sua energia potencial e que próximo do ima vai produzir uma outra energia que é a elétrica.

Por isto que um pião em rotação sobre um ima de uma grande força não cai e se mantém enquanto se encontra em rotação.

Pois temos neste processo a energia potencial dos elétrons em estado semi estável.

A energia cinética e centrífuga quando o metal entra em rotação, alterando o estado natural dos elétrons, passando de estável a semi estável e instável. E mais ativados.

E a energia dos elétrons e do magnetismo do ima.

E com a interação de toda esta energia temos a produção de uma nova energia na forma de campo que é a eletricidade. Pois, com toda esta energia forma-se uma ligação e ponte de energia entre todas, pois todas se tornam ativadas e aumentadas produzindo nesta ponte a corrente elétrica.

Isto é para ilustrar que a energia se encontra em varias categorias.

Que a energia é produzida a partir de outras em estado latente. Ou semi estável.

E que o campo não é absoluto, mas variável, relativo e pode ser criado a partir de outros em estado latente. Ou melhor, todos os campos são energia e produções da energia latente da matéria. Ou seja, os campos são energia e são produzidos pela energia da matéria.

Temos neste ponto uma explicação da origem do campo e uma unicidade de campos.

E dividimos a natureza em estado latente [ou semi latente] e estado ativado [ou mais ativado].

Assim, campos é matéria ativada dentro da matéria e no espaço.

E podemos dizer que temos um estado [não inercial], mas em latência, e que se transforma numa natureza de se modificar conforme condições vinda de outros fenômenos.

Assim, campo são energia e matéria [elétrons] ativado dentro da matéria e no espaço.
Campo tem a sua origem a partir de processos ativadores e modificadores do estado da natureza de latência da energia e da matéria.

Assim, campo é uno, ou seja, todos os campos tem a sua intensidade conforme a intensidade da sua produção. Não é que o campo forte interage e liga prótons e prótons e nêutrons, mas sim é que a sua energia e proximidade e posicionamento produz os campos forte.
E que não é que os elétrons interagem e se ligam por campos fracos, mas sim é que os elétrons por terem menos energia e estarem mais distantes produzem campo fraco.

Não é que a gravidade liga e prende os astros, mas sim é que a proximidade e produção de energia dos astros produzem o campo gravitacional.

O mesmo foi visto acima para a eletricidade e magnetismo.

Isto explica porque os astros não despencam em direção ao sol. E mantém o seu movimento transversal e recessionário.

Assim, temos acima uma teoria para campos sua origem, causa, unicidade e o que é e qual a sua função.

E temos os estados da matéria e energia em estado semi latente e ativado.

E temos uma teoria cafq de energeticidade e magnetismo e campo uno graceli.

Todos os campos tem origem a partir dos elétrons ativados e do magnetismo presente em toda a matéria.

E o magnetismo tem origem a partir do magneto graceli do espaço denso.

É bom observar que Newton não chegou a uma explicação para a causa e origem da gravidade e nem Einstein.
E os físicos nuclear e quânticos não chegarão a uma causa, origem e unicidade de todos os campos.

E temos com graceli uma fundamentação abrangente de origem, causa e unicidade. E que a a partir deste ponto temos a física nuclear e quântica, a química e alquímica, a astronomia e cosmologia fundamentadas pela energeticidade latente e ativada na alquimifísica.

Campo uno graceli = energia transformativa = magnetismo + energia potencial + dinâmica e proximidade.

E na teoria de sistemas graceli é a energia do sistema que age sobre outro sistema, e não sobre outro corpo ou astro.

Isto explica por que a energia de campo uno do sol age sobre os satélites e não altera as suas órbitas em torno do planeta.
Pois, quando os satélites estão em volta do planeta formam um só sistema. E quando o sol age sobre planeta e satélites como se fosse um só astro, e é. Porém, a ação é sobre a cobertura de campo uno que os envolvem como se fosse um só astro.

Graceli já mostrou sobre a unicidade de campos, onde o que determina que o campo uno tenha ação de atração ou repulsão é a densidade de energia + distância e posicionamento em relação às faixas graceli.

partículas pequenas = energia com pouca atividade + grandes distâncias + posicionamentos em relação as faixas graceli = repulsão.

Partículas grandes = energia com grande atividade + pouca distância + posicionamentos em relação as faixas graceli = atração.

É claro que o posicionamento tem ação quando ocorrem os saltos ou lançamentos de elétrons e fótons.

E a natureza química e alquímica tem ação sobre a ação de atração e repulsão. Pois graceli já tratou de que mesmo a gravidade tem ação de atração, repulsão e transversalidade.

Braços de espirais = recessão + translação.



Astronomia graceli de transversalidade de ação de campo uno.
A transversalidade ocorre principalmente na ação de sistemas sobre sistemas, pois, faz com que deslize conforme a energia e os campos, onde não são atraídos e nem repelidos diretamente, porém, numa escala ínfima sempre há uma atração e uma repulsão.

Ou seja, este deslizamento de ação de campo uno mais energia que os produzem ocorrem também nos elétrons em torno dos prótons, e estrelas em torno da galáxia.

Porém, há nos astros sempre uma recessão com uma transversalidade formando um movimento em espiral de afastamento. Como se fosse um caracol, ou o que vemos nas galáxias.

Nas galáxias vemos os braços de espirais por que são muitos astros vistos a distância e dá para visualizar esta morfologia fenomênica.

Assim, temos a causa dos movimentos transversais e em espiral, e dos saltos [lançamentos] pela energia do sistema mais o posicionamento em relação as faixas graceli de ação planificadora e em disco.

Porém, a ação planificadora passa pelas fases graceli [antes, dentro e após as faixas e camadas graceli].

Com isto os astros não tem uma tendência inercial de ser manter em movimento retilíneo e uniforme, com uma ação centrípeta sempre puxando para o sempre, mas sim, a energia processadas por eles produzem uma ação de sistema de campo uno graceli sobre sistema de campo uno de ação transversal e recessionária no espaço, produzindo os achatamentos, planificações, a transversalidades, lançamentos, órbitas em espiral [recessão e translação]. As órbitas dos planetas e satélites também são em espirais.

Porém, como graceli já tratou em outros textos isto é condicionativo [depende das condições], ou seja, conforme as condições a gravidade pode atrair [no caso de líquido e sólido que são mais densificados], ou repelir, [gases que são mais diluídos e menos densificados]. Ou no caso de sistemas sobre sistemas de energia no espaço pode ser produzido os deslizamentos e ação transversal. Produzindo a translação, rotação e recessão, e zig zague.


Assim, Graceli fundamenta as suas astronomias e físicas.

1- A astronomia de sistemas sobre sistemas.
2- A astronomia de fases.
3- A astronomia da inversalidades e retrogracidade continuada após as faixas graceli.
4- A astronomia de planificação.
5- De lançamentos e espirais.
6- Ação Transversal. [translação e rotação].
7- De zig zague, bamboleios e fluxos. Transversal aos movimentos transversais
8- De unicidade de campos. E sistema cafq graceli.
9- De condicionalidades. [química, alquímica, energeticidade, magnetismo, faixas e camadas graceli [variações por ações de posicionamentos em relação a energia das fiaxas e camadas graceli], alquimifísica.
10 - De energeticidade e magnetismo.
11 - Paridade, e de quiralidade.
12 - Teoria unificada – a mesma teoria da quântica e nuclear, para a mecânica, a astronomia e a cosmologia.
13 - de alternancidade, fases [em relação as faixas e camadas graceli] e fluxos.
14 - estruturante e recessionária [enquanto se afasta se estrutura].
15 - mutável.
16 – de campo uno graceli.






Sistema Graceli unificado.

Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Trabalho Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.

Colaborador – Márcio Piter Rangel.
Parte deste trabalho foi enviada para o Brazilian Journal of Physics, da SBF. Para sua publicação.

É um sistema uno para a formação dos astros, afastamento dos astros, órbitas e velocidades, rotações e acelerações, planificações e alinhamentos, produção de isótopos e elementos químico.

Enquanto se afasta se estrutura, passa pelas fases de atmosfera, anéis, esferas.
E enquanto se afasta passa pelas fases de órbitas e rotações, excentricidades e inclinações.

O sistema graceli é unificado por que fundamenta numa só física e astronomia em todas as fases e formações em passam os astros, campos, e o cosmo como um todo.

Onde o micro [quântica], mediana [astronomia e física dos corpos], e macro [cósmica e de aglomerados]. Tem os mesmos agentes e fenomenalidades tanto físicos quanto químico.

Fases cosmológicas [ver teoria do universo fluxonário estruturante [fases de formações de aglomerados, galáxias, espirais, discos, planificação, etc. esferas e discos.

Fases astronômicas estruturantes e recessionárias, enquanto se afastam produzem estruturas e formas, esferas, discos, anéis, cinturões atmosféricos, etc.

Fases em relação às faixas e camadas graceli.

Fases fisicológicas.

1- sistemas de fases graceli.
O de fases que passam pela relação conforme o desenvolvimento físico e químico. Pois, o desenvolvimento químico e físico determinam a fisicologia, o sistema graceli fisicista, astronomia, físico, químico, e cosmológico. Como também as formas que as galáxias passam. anéis, cinturões atmosféricos, atmosfera, correntes térmicas e sismos equatoriais, etc. esferas e discos.

a- O de fases que ocorrem conforme o desenvolvimento das formas de astros enquanto se afastam [sistema e astronomia graceli estruturante].
b- E o sistema de fases astronômico [pelas faixas e camadas graceli], pois enquanto se afastam passam por fases nas órbitas, dinâmicas, fases de rotação, planificação, excentricidade, movimentos inversos continuados, movimentos transversais e precessão, variações de energias e magnetismos. Como também na desintegração e potencial de energia interna e externa do astro.


Ver sistema Graceli de fases.


Astronomia graceli caracol [espiral], por fases graceli, e planificamento pelas fases.

O caracol [afastamento com a translação] e as fases graceli pelas faixas e camadas determinam as variações que os astros secundários vão passar.

Os mesmo braços de espirais que vemos nas galáxias, os planetas em torno do sol também desenvolvem um movimento em espiral [translação + recessão].

O mesmo acontece com os satélites em torno dos planetas.
Sistema unificado de órbita em espiral.


Sobre o sistema graceli.
No sistema graceli das trinta dimensões graceli não é incluído o espaço e o tempo como dimensões medidoras.

Mas entra as dimensões causais e de origens, como o espaço denso e o magneto graceli.

As dimensões relacionadas ao movimento e acelerações. E o movimento como agente ativador de elétrons na produção de energia. Ou seja, há dois tipos dimensionais para o movimento, que são o movimento na forma de deslocador de posição, e o movimento na forma de ativador e agente de energia, como no caso da produção de eletricidade que acontece com o movimento de metais próximo de ima.
Transformação química e isotopônica.
Capacidade de transformação.
Faixas e camadas graceli.

As dimensões de energia e potencial alquímico. Potencial de energia.

As dimensões químicas. Potencialidade de se transformar.

Pois, parte da física e cafq graceli estão relacionadas com as transformações que produzem energia e movimento. E a energia e o movimento que produzem transformações alquímicas e químicas. Pois, como vimos que a eletricidade depende do movimento que em contato com o magnetismo ativa os elétrons e que produz a eletricidade.

E a eletricidade também pode ativar o magnetismo, e que por sua vez o magnetismo tem origem no magneto graceli.
Neste caso a ação magnética se encontra na dimensão de potencial de energia.

E isto dentro do sistema alquímico graceli [átomo] vai produzir os campos, os decaimentos, radioatividades, isótopos e evolução dos elementos.


Ou seja, há uma troca e equivalência entre a ação física sobre a química e a química sobre a física. E que fundamenta o sistema unificado entre a física e a química, formando a alquimifísica graceli.

E isto fundamenta a química e física quântica e a nuclear.

E produz o campo uno Graceli. Tanto os dentro do sistema alquímico graceli [átomo], quanto os externos que são o magnético, elétrico e gravitacional. Mas como já foi mostrado e fundamentado por graceli se transformam no campo uno graceli. O campo uno graceli se fundamenta como uno na forma de energia, e que todos os campos são um só, pois, todos passam por todas as ações. [ver teoria do campo uno graceli].

Ou seja, temos a unicidade graceli em todos os pontos, nos fenômenos, nas relações e na cafq graceli. E entre os fenômenos.

O movimento torna-se uma dimensão principalmente por ser energia e transformar por ativação os elétrons próximos de magnetismo e que produzem energia elétrica. Isto ocorre naturalmente nas nuvens quando vemos os raios, porém, o magnetismo vem da terra e o movimento das nuvens.

Na cafq graceli as dimensões e a geometria graceli são dependentes desta natureza alquímica e física.

Pois, a geometria graceli se deforma conforme a natureza e potencial alquímico de produção de energia, assim como a geometria exponencial graceli que temos nos saltos dos elétrons e de estrelas.

No sistema graceli se vê que o espaço e o tempo não dão para medir a energia do urânio. Assim, é preciso novas dimensões, para isto graceli constrói a nova física com outros parâmetros.

Vê-se a inércia, pois se a inércia é a energia de manter o mesmo estado de movimento.
Comparamos com um quilo de água. A mesma água quando líquida ou sólida descem, e quando gasosa sobem lentamente, e fica em movimento transversal no espaço até se transformar em líquida ou sólida para descer. Vê-se neste ponto que a inércia não existe. [no sistema uno graceli se vê que os campos são unos, ou seja, a gravidade tanto tem ação de atração, repulsão e transversal]. [isto rompe [quebra] com os fundamentos da física de Galileu, Newton, Einstein].

Vemos na explosão de uma bomba de urânio de um quilo, esta vai alcançar grandes distâncias e velocidades.

Já a explosão de um quilo de dinamite não vai alcançar tamanha distância e velocidade. Ou seja, a essência está na natureza da energia, e não no peso ou massa chamada inercial.

Assim, a inércia serve para uma física restrita, mas não una. Como propõe graceli. Onde é incluído a química, alquímica e física.


Ou seja, a física de Galileu, Newton e Einstein trataram da natureza externa, enquanto a de Graceli trata da externa e interna. Considerando o micro [quântica e nuclear], o mediano [astros e corpos] e o macro [galáxias e o cosmo], onde todos formam a cafq graceli.


O estado do movimento é condicionativo, indeterminado, relativo, químico, físico, energético, variável, instável, mutável, magnético e posicionativo em relação às faixas e camadas graceli [isto se confirma nas variações em todas a posições em relação as faixas graceli e as fases em relação as camadas graceli].

Sistemas sobre sistemas, camadas sobre camadas.

Como os corpos que não se tocam quando um rotaciona sobre outro corpo magnético. E a energia magnética e os elétrons ativados pela rotação do pião, se forma um campo maior entre eles, ou seja, se forma uma camada mais densa entre os dois e a ação energética magnética entre os dois que produz o deslocamento. Assim temos camadas graceli sobre camadas.

E a ação de camadas sobre camadas também acontece com sistemas de energia sobre sistemas de energia ou energia magnética. Assim se tem, a energia magnética [ou campo uno graceli] do sol agindo sobre os planetas e satélites, ou do sistema de energia e campo uno do sistema de energia planeta – satélite. Por isto que a enrgia e campo uno do sol além de carreiar os planetas também carreia os satélites sem alterar as suas órbitas em torno dos planetas.

Pois, se fosse com defende outras teorias e considerando a grande ação do sol os satélites estariam próximos do planetas, mas não em volta, e estariam enfileirados [um enfileiramento curvo] em torno do sol.

Assim, no sistema de camadas sobre camadas e sistemas sobre sistemas capacita que os satélites além de se moverem em torno do planeta desenvolva o movimento em torno do sol.

E capacita para que tenhamos o sistema de movimento de acompanhamento para o sentido do movimento do primário produtor. Que é o movimento e ação de quiralidade.

E capacita a produção do movimento paritário formando a planificação em discos das órbitas.

Os anéis e atmosferas e os cinturões atmosféricos de júpiter também sofrem ação e movimento de quiralidade.

Alquimifísica graceli.
Assim, temos o sistema químico para o alquímico, e ambos para o físico, e do físico sobre o alquímico, e os três produzem o energético, e dos quatro temos o sistema de campo uno graceli, de faixas e camadas graceli e de sistemas sobre sistemas.

E nas faixas graceli temos a ação de paridade e movimento paritário dos extremos para o plano do disco energético e de campo uno no espaço e dentro dos astros.

E nas camadas graceli temos a ação de sistemas sobre sistemas e a divisão da astronomia em fases graceli – antes, dentro, e após as faixas graceli. Onde os movimentos e as ações mudam conforme a fases em que se encontra o astro, anéis, ou cinturões atmosféricos.

Sobre o campo uno Graceli.
O campo uno graceli que surge a partir da aglutinação do espaço denso com a ação do magneto graceli é uma forma de energia que existe no espaço denso, porém este campo que temos no universo que engloba os quatro campos e que para graceli é o campo uno este é aumentado e acelerado pela ação de processamentos de energia dentro da matéria e por transformações alquímicas, física e química.

É bom ressaltar que para o sistema graceli a matéria surge do aglutinação do espaço denso, ou seja, matéria é espaço denso aglutinado.

E a energia surge do magneto graceli que faz parte da natureza do espaço denso.

Assim, a matéria contém nela a energia por ser formada por espaço denso, e o espaço denso contém e faz parte da sua natureza o magneto graceli [ver na internet – código graceli da natureza].

Sobre a não- inércia.
Se considerarmos que a inércia em relação ao movimento constante e uniforme de um corpo que teve um lançamento inicial de uma força f sobre a sua massa. E que toda massa é na verdade matéria constituída de energia. E a energia tem ação direta sobre as dinâmicas do corpo. Logo, temos que considerar a força f e a energia [e] na ação sobre a dinâmica, logo, a inércia em relação a ação da força desaparece.

Pois, temos que considerar a força [f ] mais a energia [e] na natureza da dinâmica do corpo.

Isto podemos confirmar nas vibrações de elétrons quando ativados dentro do átomo, nas vibrações nas dilatações com o acréscimo de temperatura, nas vibrações e movimentos oscilatórios e irregulares nos gases quando dentro de recipiente e sob grandes pressões ou temperaturas.

Ou mesmo quando elétrons e estrelas são lançados quando passam dentro das faixas graceli de energia, ou com as grandes radiações instantâneas.

E sobre a condição alquimifísica e estado físico da matéria, onde gasosos sobem, e líquidos e sólidos descem. Ou seja, a inércia perdem a sua absolutabilidade. E entra o sistema graceli alquimifísica e cosmofísico [pois, dentro das faixas graceli o movimento é paritário [dos extremos para o plano] e dentro das camadas graceli o movimento e quiral [sempre para o sentido de movimento quando o astro foi produzido], e quando fora das faixas e camadas graceli passa a imperar só a energia onde os movimentos passam a ser retrógrado continuado e de rotação inversa continuada].
Logo, temos várias naturezas sobre os movimentos e a não inércia.

A da força externa sobre os movimentos.
E a da energia externa e interna do próprio corpo ou sistema.
Os alquimifísico e os cosmofísicos gaceli.


Não inércia = força + energia interna ou do sistema.


Massa está relacionada a peso, e energia está relacionada a natureza alquimifisica da matéria. Assim, dez quilos de gas tem mais energia e dinâmica e fluidez e leveza do que dez quilos de pedra ou ferro.

Ou seja, massa não é igual a energia, e nem matéria é igual a energia, mas sim a natureza alquimifisica é igual a energia, que é igual a dinâmica e fluidez e leveza.

Logo, a natureza alquimifisica é o determinante e não a massa ou a matéria.

Logo, massa é diferente de energia. Ou seja, não equaliza.

E energia é igual a natureza alquimifísica da matéria.
E = afm.


E esta natureza alquimifisica determina o movimento e sua natureza.
Logo, o movimento se deve a esta natureza alquimifísica, e não só a ações de campos, ou de suposta curvatura geométrica do espaço.

O próprio campo é um produto dos processos alquimifísicos da matéria.

Assim, temos uma nova física e astronomia e cosmologia frente a da gravitação, da inércia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário